Projeto Estrutural

Voce sabia que apartir de  250 m² de área construída as prefeituras de modo geral exigem um projeto estrutural de sua edificação com ART de um engenheiro civil ?

Além da responsabilidade técnica ressalta-se a importância de um projeto desse tipo. A estrutura é responsável por receber as cargas de toda a edificação, como paredes, moveis, pessoas e outras cargas. Sem a estrutura, nos materiais empregados podem ocorrer uma série de patologias como fissuras, trincas, entre outras. 

Em um projeto estrutural é preciso realizar o lançamento dos elementos estruturais ( Lajes, vigas e pilares ), definir as condições de apoio, fazer análise de estabilidade global e de segunda ordem, realizar o correto dimensionamento e detalhar todos os elementos. Para um projeto bem feito, também é preciso pensar em várias outras análises como a influência do vento, sobrecargas, desaprumo que fazem toda a diferença no desempenho da estrutura da sua edificação.  

Com um projeto estrutural você tem a Garantia de segurança da edificação, Definição do melhor sistema estrutural, Futuras manutenções facilitadas, Facilidade de controle e Otimização da mão de obra. 

Lembrando que as prefeituras de modo geral exigem o projeto estrutural para edificações com área construída acima de 250 m². A Barbosa Projetos possui profissionais qualificados que podem te ajudar. Entre em contato conosco.