Projeto Elétrico

Voce sabia que apartir de  potências de 3,45  kVA para consumidores do tipo A é obrigatório a apresentação do projeto elétrico da sua edificação para a CEMIG?

Bem mais que apresentar um projeto é preciso se preocupar com a segurança do seu bem- estar, que é garantida também por projetos bem executados e conforme as regras da abnt. Um projeto elétrico é importante para definir uma boa localização dos pontos de utilização e do correto dimensionamento dos fios que serão utilizados para encaminhar a energia para seus equipamentos. Um mal dimensionamento pode levar a problemas como curto circuitos, queima de equipamentos, entre outros. Além disso é preciso de um engenheiro responsavel que assinará o seu projeto assumindo as responsabilidades das instalações, entaão fique ligado.

Um projeto elétrico defini-se a localização dos pontos de iluminação, tomadas de uso geral, tomadas de uso especifico, calculo das cargas , definição dos circuitos, dimensionando da bitola dos fios e disjuntores. Veja alguns exemplos de projetos realizados pela empresa.